sexta-feira, março 24, 2017

Eleições 2018 - Identificação biométrica será implantada em Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul esté nesta na lista dos próximos 160 municípios que irá recadastrar seus eleitores na tecnologia da biometria segundo o TRE/PR  

As eleições de 2018 serão realizadas no Paraná integralmente com a utilização de identificação biométrica dos eleitores. A previsão foi feita nesta quinta-feira (23 de março), pelo desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira, presidente do Tribunal Regional Eleitoral, durante visita ao presidente do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), conselheiro Durval Amaral. O desembargador estava acompanhado do assessor de Comunicação Social do TRE-PR, Marden Machado.

Na oportunidade, ao lado do conselheiro Ivan Bonilha, Durval recebeu convite para a solenidade de inicio da nova etapa de recadastramento biométrico, que acontece no próximo dia 3 de abril, às 14 horas, no Fórum Eleitoral de Umuarama (Noroeste do Estado).

Segundo o presidente do TRE-PR, nesta etapa mais 160 municípios serão integrados ao processo de recadastramento biométrico. Eles se somarão aos 70 que já realizam eleições com essa tecnologia. 


Xisto Pereira assegurou que, até as eleições do ano que vem, todos os 399 municípios paranaenses contarão com esse recurso tecnológico, que amplia a segurança do voto na urna eletrônica.

A primeira fase do programa de recadastramento biométrico será realizada em 74 municípios, que somam 2.127.050 eleitores (veja tabela abaixo). Essa fase se estenderá até setembro. A segunda etapa compreenderá o período de outubro deste ano até março de 2018.

Na reunião, o conselheiro Durval destacou o desafio que o Tribunal Regional Eleitoral tem pela frente, pelo volume de eleitores a serem recadastrados. O presidente colocou o Tribunal de Contas à disposição para apoiar a Justiça Eleitoral neste trabalho.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul