segunda-feira, fevereiro 20, 2017

Laranjeiras do Sul - BERTO SILVA usa estrutura DA Prefeitura em seu ''Facebook Pessoal ''

Conteúdos são produzidos com auxílio de servidores públicos, mas ficam concentrados na página pessoal do prefeito...

 
Fotos tirada provavelmente com a estrutura da Prefeitura 

Na página pessoal do Prefeito BERTO SILVA, entre os vídeos mais vistos estão alguns que tiveram ajuda de funcionários públicos dentro de estabelecimento público . Tem informações por exemplo, publicado há semanas, que foram visuqalizadas por várias pessoas.

                       

Enquanto isso, a página oficial da prefeitura, continua ''PARADA'' temos um secretário de comunicação um assessor de comunicação e o SITE oficial do executivo tem páginas e páginas desatualizadas, as principais NOTÍCIAS estão sendo filtrada todas elas pelo FACEBOOK PESSOAL do Prefeito

É fato que cada pessoa tem direito a publicar o que bem entender em sua rede social. No caso de BERTO SILVA, no entanto, as publicações ocorrem enquanto ele está na função de prefeito da cidade e muitas vezes quem faz as fotos são funcionários públicos, que naquele momento estão gerando conteúdo para a página pessoal do prefeito e não produzindo para o portal do Município. Vale lembrar que a legislação orienta os agentes públicos ajam com impessoalidade.

Pública ou Pessoal ? 


É interessante perceber que nesta gestão as publicações sobre as ações estão mais concentradas na página pessoal de BERTO SILVA do que na página da Prefeitura de Laranjeiras do Sul . Desde janeiro Berto Silva ja realizou dentro da PREFEITURA publicações diversas.

No mesmo período a página oficial da Prefeitura de Laranjeiras do Sul está totalmente DESATUALIZADA – enquanto algumas materias do executivo estão no facebook pessoal do Prefeito contendo vários compartilhamentos e até mensagens...

Impessoalidade 

A conduta configura uma grave violação ao princípio da impessoalidade sendo expressamente vedada pela Constituição Federal que dispõe , que a '' publicidade dos atos e programas , obras e serviços e campanhas de orgãos públicos deverá ter carater educativo , informativo ou de orientação social , dela não podendo constar nomes , simbolos e imagens que caracterizem promoção pessoal de autoridades ou servidores públicos (artigo 37 & 1º)

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul