sexta-feira, janeiro 20, 2017

Rio Bonito do Iguaçu - Casa Familiar Rural firma parceria com Governo Municipal

A CASA FAMILIAR RURAL (CFR), iniciou o ano letivo de 2017  com 2 turmas de primeiro e segundo ano ensino médio em regime de alternância, em parceria e  apoio do Governo Municipal e do Estado, o qual a prefeitura ficou de  disponibilizar mais áreas de terra além do que a CFR já possui, serão mais quatro alqueires de terra e máquinas agrícolas.

 A CFR terá o CAP(CENTRO AVANÇADO DE PRODUÇÃO),possibilita as cooperativas agropecuárias e a secretaria de agricultura municipal a desenvolver experimentos produtivos, campos demostrativos de grãos e pastagens.

A casa Familiar Rural nesta gestão vai ter varias linhas de trabalho para melhorar a qualidade de ensino dos alunos como a p
rodução de hortaliças, suínos, caprinos, coelhos, galinha caipira, piscicultura, frutíferas e produção de leite.

Segundo o Prefeito Gaúcho o Governo Municipal vai dar total apoio para o bom andamento da CFR que além de formar cidadãos de bem , eles se preparam para o mercado de trabalho e aprimoramento de suas propriedades.


Os alunos interessados que queiram estudar poderão fazer a matricula no Colégio Estadual Lodovica Safraider Apartir do dia 24/01.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul