domingo, janeiro 29, 2017

Quatro macacos-prego são resgatados em ônibus no Paraná


Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgataram quatro macacos-prego que estavam sendo transportados em caixas em um ônibus no Paraná. O passageiro foi preso em flagrante pelo crime de maus tratos e transporte de espécimes ameaçados de extinção

No início da madrugada de sexta-feira (27), por volta das 23h, na BR-369, em Ibiporã-PR, abordaram um ônibus que ia de Maringá para São Paulo.

Ao vistoriarem o compartimento de bagagens, os agentes localizaram quatro macacos-prego, animal silvestre nativo, constante da lista oficial de espécies da fauna brasileira ameaçada de extinção, acondicionados em pequenas caixas, sendo transportados ilegalmente e em situação de maus tratos.

O passageiro, de 31 anos, responsável pelo transporte dos primatas foi identificado e disse aos agentes que os levaria até a cidade de São Bernardo do Campo (SP).

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Ibiporã para o registro dos crimes de maus tratos e transporte sem autorização de espécie rara ou considerada ameaçada de extinção. Se condenado, poderá pegar uma pena de até dois anos e meio de prisão.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul