quinta-feira, janeiro 19, 2017

Ex-prefeito cumpre pena cuidando de jardim de delegacia


O ex-prefeito de Caçapava do Sul Zauri Tiaraju Ferreira de Castro cumpre pena convertida em serviços comunitárias cortando a grama e cuidando do jardim da delegacia da cidade. Ele foi condenado a três anos e seis meses de prisão por descumprimento da lei de licitações, mas teve a pena convertida em uma hora por dia de serviços comunitários.

A condenação se deu, porque a Justiça entendeu que Zauri contratou funcionários de uma empresa terceirizada sem licitação. Ele também foi condenado por conta de uma reforma de uma escola,

A pena foi convertida em serviços prestados à delegacia da cidade, e como não pode atuar como policial, ele passou a cuidar da jardinagem e campina.

Zauri disse que vai recorrer da decisão junto ao Tribunal de Justiça, mas enquanto isso não acontece, afirmou que cumprirá a sentença.

Ele disse ainda que se sente injustiçado, diz que é coronel da reserva do Exército, tendo representado o Brasil no exterior, e que trabalhou pelo país. Zauri alegou ainda pode ter cometido algum erro administrativo, mas que aos 66 anos de idade, não poderia estar cumprindo pena dessa forma.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul