domingo, dezembro 04, 2016

Vendaval e Chuva forte provoca destruição no interior do Estado


A chuva forte neste sábado (3) provocou estragos no interior do Paraná. Segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), chuva de grande intensidade e ventos de mais de 55 km/h atingiram Maringá no final da manhã. Jornais da região divulgaram que muitas árvores cairam com a força do vento.

"Entre o Noroeste e o Norte do Paraná houve intensificação de uma linha de instabilidade, que provoca chuvas mais fortes e risco mais elevado para ventos", diz mensagem no site do Simepar. "Em Maringá choveu com ventos um pouco acima dos 55,0 km/h'.

No domingo o tempo permanece instável em boa parte do Estado. O dia amanhece com chuvas entre o norte, parte dos Campos Gerais, RMC e o litoral. No geral as chuvas previstas são mais fracas, com baixo risco de temporais. Nas praias os acumulados de precipitação ainda são mais significativos. No decorrer da tarde chuvas isoladas ocorrem nas demais regiões paranaenses. Um sistema de baixa pressão se posiciona sobre o Oceano, próximo ao litoral da Região Sul do País, e provoca ventos moderados a fortes na região litorânea do Paraná ao longo do domingo. O mar também fica agitado.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul