terça-feira, dezembro 06, 2016

GOVERNO CONFIRMA IDADE MÍNIMA DE 65 ANOS PARA APOSENTADORIA


Sem dar detalhes sobre o texto do projeto de Reforma Previdenciária, de autoria do Executivo, o presidente Michel Temer ressaltou nesta segunda-feira que a proposta não vai mexer com direitos adquiridos, haverá regras de transição e valerá também para os mais jovens. O encontro também contou com a participação dos ministros Eliseu Padilha (Casa Civil), Henrique Meirelles (Fazenda), e do secretário de Previdência do Ministério da Fazenda, Marcelo Caetano. Padilha confirmou que a idade mínima para aposentadoria será de 65 anos.

“Essa PEC leva em conta os direitos já adquiridos… nada muda para aqueles que já recebem os benefícios. As novas regras valerão para os mais jovens e haverá regras de transição”, afirmou Temer na reunião com líderes da base aliada no Palácio do Planalto. Segundo o presidente, o texto final do projeto ainda está sendo finalizado e será enviado ao Congresso na terça-feira, 6.
Na reunião, o presidente justificou a necessidade de se fazer a reforma, tema considerado impopular, em razão do impacto que atualmente as aposentadorias têm nos cofres da União.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul