terça-feira, novembro 29, 2016

AUTORIDADES CONFIRMAM A MORTE DE 76 PESSOAS NA QUEDA DE AVIÃO DA CHAPECOENSE

Somente seis pessoas sobreviveram à tragédia, sendo que três são jogadores da Chapecoense...

Autoridades da Colômbia confirmam a morte de 76 pessoas na queda do avião com a delegação da Chapecoense, na madrugada desta terça-feira (29). Cinco pessoas foram resgatadas com vida, entre elas os jogadores Marcos Danilo Padilha, de 31 anos, Jackson Follmann, de 24 anos, e o lateral Alan Ruschel, de 27, que estão sob cuidados médicos, segundo a Rádio Caracol. Em princípio eram seis os feridos, mas um deles morreu na ambulância.

A aeronave caiu entre a noite de segunda-feira (28) e a madrugada desta terça-feira (29) nas cercanias de Medellín, na Colômbia. O avião, de prefixo CP2933, da Lamia Airlines, teria se partido em três. Há indícios de que uma falha elétrica tenha causado a queda. Controladores de voo afirmam que o piloto descartou combustível antes da queda.

O prefeito de Medellín afirmou que 72 pessoas estavam a bordo – sendo nove tripulantes. Três ex-presidentes da Chapecoense estavam na aeronave. Eram 48 membros da Chapecoense, 21 jornalistas e convidados.

Entre os resgatados com ferimentos estão o goleiro Marcos Danilo Padilha, de 31 anos, Jackson Follmann, de 24 anos, e o lateral Alan Ruschel, de 27, que estão sob cuidados médicos, segundo a Rádio Caracol. “Graças a Deus Alan está no hospital e estado em estado estável. Força para as famílias”, postou a esposa do lateral Alan Ruschel.


O vice-presidente da Chapecoense, Ivan Tozzo, informou que todos estão extremamente abalados com a tragédia. “A gente está reunido na Arena Condá. É um tristeza muito grande, ainda mais por não termos informações concretas. O acidente foi muito forte, mas temos sobreviventes. Era para eu viajar também, mas acabei ficando Está difícil a situação, vamos deixar para que Deus nos olhe”, disse o vice presidente.

Em nota oficial a prefeitura de Chapecó informou que o prefeito da cidade, Luciano Buligon (PSB) não estava no voo. 


Segundo a prefeitura, Buligon havia sido convidado, mas decidiu que embarcaria em outra aeronave nesta manhã. Profissionais de imprensa também estavam no voo para acompanhar o jogo e o momento histórico do clube.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul