sexta-feira, outubro 21, 2016

Professores se reúnem neste sábado para decidir se a greve continua

Uma assembleia geral dos professores está marcada para a manhã de sábado (22). Na reunião, a categoria deve decidir se dará continuidade ou não à greve iniciada no dia 17 de setembro contra a emenda à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que retira o reajuste da categoria previsto para janeiro de 2017.
Na tarde desta quinta-feira (20), houve reunião do comando geral para analisar a proposta do Governo do Paraná de retirar essa emenda caso a greve acabe.

O item, no entanto, pode voltar à pauta da Assembleia Legislativa (Alep), informou o Executivo, que diz não ter condições de pagar a reposição inflacionária em razão da baixa arrecadação.

“Nós chegamos à situação em que estamos porque o governo não honrou aquilo que assinou perante o Judiciário. Então não há nenhum tipo de confiança no governo”, explica.

O pagamento da data-base foi acordado no ano passado, para acabar com uma paralisação de mais de 40 dias que foi marcada pela ocupação da Alep e pelo confronto no Centro Cívico, que deixou mais de 200 pessoas feridas, no dia 29 de abril.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul