sábado, outubro 22, 2016

Professores decidem, em assembleia, continuar greve nas escolas do Paraná


Os professores da rede estadual do Paraná decidiram, em assembleia realizada neste sábado (22), manter a greve nas escolas. Com isso, cerca de 1 milhão de estudantes continuam sem aulas por tempo indeterminado no estado.

O resultado da votação, de acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP-Sindicato), foi de 724 votos a favor da continuidade contra 719 contrários.

A greve começou na segunda-feira (17), em todos os colégios estaduais paranaenses. A principal reivindicação era "o fato de o governador Beto Richa (PSDB) ter voltado atrás no compromisso de pagamento da data-base da categoria para janeiro de 2017", segundo o presidente da APP, Hermes Leão.

A emenda que altera o pagamento dos servidores foi apresentada por Richa na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) no dia 3 de outubro e começou a ser analisada pela comissão de orçamento. No dia 11 de outubro o governo encaminhou para a Alep um oficio parando a tramitação da emenda.

Na quinta-feira (20), no entanto, o governo afirmou que tiraria a emenda que trata da data-base dos servidores estaduais, desde que as categorias de servidores em greve voltem às atividades.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul