sexta-feira, outubro 21, 2016

Professores de universidades estaduais decidem manter greve contra Beto Richa


Os professores das instituições estaduais de ensino superior (IEES) deliberaram na tarde desta sexta (21) pela rejeição na proposta do governador Beto Richa (PSDB), que “retira” a mensagem da maldade, mas mantém o calote nos 250 mil servidores do Paraná.

“A suspensão do pagamento da reposição salarial em janeiro de 2017 não tranquiliza a categoria e é insuficiente para que os docentes suspendam a greve”, informaram os sindicatos docentes vinculados ao Andes – Sindicato Nacional nas universidades do Paraná.

O ensino superior público do estado conta com cerca de 100 mil alunos e 8 mil professores.

O governo afirmou que poderá reapresentar a proposta no final de novembro e isso gera insegurança no movimento nas universidades. Por isso, o entendimento das assembleias que deliberaram pela continuidade da greve no ensino superior é que a lei 18.493, aprovada por proposição do governo em junho de 2015, deve ser cumprida.

A decisão pela manutenção da greve dos professores das IEES, muito provavelmente, deverá impactar neste sábado (22) a assembleia dos educadores da educação básica cujo sindicato é a APP. Parte da categoria já se manifestou contra a suspensão do movimento paredista.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul