quarta-feira, outubro 26, 2016

Nova Laranjeiras - Indígenas prometem FECHAR a Br 277 por tempo indeterminado a partir de amanhã


Segundo informações do Cacique Indígena a BR 277 poderá ser fechada pela manhã por tempo indeterminado , um direito dos indígenas foi violado e eles se pronunciarão somente amanhã quando fecharem a BR 277...e ninguém passa segundo eles.

Um comentário:

Unknown disse...

http://m.folha.uol.com.br/poder/2016/10/1826533-pressionado-por-indigenas-ministro-da-saude-revoga-portarias.shtml?cmpid=compfb

Pressionado por protestos, incluindo bloqueio de rodovias, de indígenas em diversas partes do país, o ministro da Saúde, Ricardo Barros, revogou nesta quarta-feira (26) duas portarias que ele mesmo havia baixado nos últimos dias sobre o tema do atendimento à saúde indígena.

Os índios protestaram contra mudanças no sistema de gastos da Sesai (Secretaria Especial de Saúde Indígena). Na semana passada, o ministro havia baixado uma portaria que, na prática, diminuía o poder de autorização de desembolsos dos 34 Dseis (Distritos Especiais de Saúde Indígena). Se a nova sistemática entrasse em vigor, inúmeros gastos teriam que ser autorizados previamente pelo comando do ministério, em Brasília.

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul