terça-feira, outubro 11, 2016

Laranjeiras do Sul- Alunos do Colégio Estadual Professor Gildo Aluisio Schuck mantém ocupação por tempo indeterminado




Ocupação ordeira e democrática

A ocupação ocorreu no início da noite de ontem (10) alunos do Colégio Estadual Gildo Aluísio Schuk , eles ocuparam o Colégio devido aos cortes e roubalheiras que tanto Governo Federal como Estadual vem promovendo há anos e anos na Educação Pública, a ocupação é um BASTA dos alunos contras os desmandos e falta de investimentos dos Governos na Educação.

Ordeira, organizada e democrática

Os alunos do Gildo estão dando um verdadeiro exemplo de manifestação estudantil, de forma ordeira e democrática o movimento Estudantil do Colégio reuniu-se ontem mesmo após a ocupação e dividiram-se em grupo como:

Grupo responsável pela cozinha
Grupo responsável pela limpeza
Grupo responsável pela portaria (acesso)
Grupo responsável pelos alojamentos B (divididos em duas alas - Feminina e Masculina)

Enfim , uma ocupação ordeira, organizada e Democrática.

Alunos fazem revesamento

Ampliando o movimento estudantil , os alunos fazem revesamentos nos turnos, muitos destes alunos trabalham, então para não prejudicar os trabalhos de nenhum dos alunos, estes exercem suas funções normalmente fora do Colégio e em seguida voltam para a ocupação.

Movimento ganha apoio de pais , mães , responsáveis e professores

Em menos de 24 horas de ocupação, o movimento estudantil do Colégio Gildo Aluisio Schuk já cresceu e ganhou muito mais força , a força agora vem de fora, vem das casas destes alunos, muitos pais e mães já declararam apoio aos seus filhos e demais alunos.

Professores também declaram seus apoios aos alunos, "essa luta é digna, é real, é de Direito, é de todos nós" Declarou uma Professora do colégio. 

Pais, mães e responsáveis podem entrar no Colégio

Outro fator importante e que merece nosso respeito foi a decisão da organização do Movimento Estudantil em liberar a entrada de pais, mães e responsáveis dentro do Colégio , para visitação ou até para ver em que condições seus filhos estão no Colégio. 
Os pais de Alunos que queiram visitar a ocupação para ver seus filhos ou conhecer os alojamentos  e etc... basta chegar ao portão do Colégio, informar o nome do seu filho (aluno) e aguardar alguns minutos até ser chamado seu filho (a) no portão, a partir disso é franqueada a entrada para  a visitação, onde o pai, mãe ou responsável acompanhado de seu filho (a) e mais um membro do movimento estudantil terá acesso a todas as dependências ocupadas.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul