quarta-feira, outubro 26, 2016

Governo reabre negociação com servidores

Estão reunidos neste momento em busca do diálogo sobre a greve dos(as) educadores no Paraná e em relação às reivindicações apresentadas pelo Fórum das Entidades Sindicais (FES) aos 15 deputados da Frente Parlamentar e líder do governo, Luiz Claudio Romanelli (PSB), ontem. Depois de algumas reuniões nesta terça (25), os(as) servidores rejeitaram a proposta do governo em excluir apenas o artigo que suspende o reajuste de 2017, da Assembleia Legislativa (ALEP).

O FES comunica que este foi o primeiro passo dado pela Frente Parlamentar em Defesa dos Serviços Públicos e dos Direitos dos Servidores Públicos do Paraná. Agora, com a apresentação feita ao deputado Romanelli, oportunidade em que foi mostrado o posicionamento das categorias que seguem com as paralisações por tempo indeterminado. A crítica dos(as) servidores refere-se também à realidade com que estão sendo tratados, “forma truculenta”, desde o início. Desta maneira, gera desconfiança aos envolvidos.

Diante do que foi debatido e entendido como uma negociação no vazio, o comando de greve da APP-Sindicato, reunido na tarde desta terça-feira (25), deliberou alguns encaminhamentos para esta semana. Na pauta desta quinta-feira (27), estão reuniões dos comandos regionais, visitas às escolas para conversas com os(as) trabalhadores da educação mostrando o cenário atual do movimento, além do andamento das propostas e negociações. Sexta (28) seguirá com atos regionais e macrorregionais em apoio às operações “Quadro Negro” e “Publicano” que investigam a corrupção no governo do Estado.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul