domingo, outubro 30, 2016

Disputa pela prefeitura de Curitiba deve ser uma das mais acirradas no país


A disputa pelo cargo de prefeito deve ser acirrada em sete municípios brasileiros, entre eles Curitiba. É o que apontam as pesquisas de intenções de voto divulgadas na noite de ontem. A votação acontece em todo o país desde às 8 horas da manhã deste domingo (30/10).

As capitais com empate técnico são: Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza, Vitória, Belém, São Luís e Aracaju. Já em outros quatro município a tendência é de reeleição dos prefeito. São eles: Maceió, Manaus, Recife e Macapá.

BELO HORIZONTE

Nas pesquisas Ibope e Datafolha, Alexandre Kalil (PHS) ultrapassou João leite (PSDB), tendo entre 53% e 52% dos votos válidos. Levando em consideração a margem de erro, porém, há empáte técnico.

CURITIBA

Na Capital, a disputa é ainda mais acirrada. Segundo o Ibope, Greca tem 51% e Leprevost, 49%. A margem de erro, porém, é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

VITÓRIA

Na capital do Espírito santo, o atual prefeito Luciano Rezende (PPS) aparece com 51% contra 49% de Amaro Neto (SD). A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos.

ARACAJU

A capital do Sergipe aparece ao lado de Curitiba entre as cidades com disputa mais acirrada. Edado Nogueira (PD do B) tem 51% e Valadares Filho (PSB), 49%. A margem é de quatro pontos para mais ou para menos.

BELÉM

No Pará, o candidato à reeleição Zenaldo Coutinho (PSDB) também aparece com 51% dos votos válidos contra 49% de Emilson Rodrigues (PSOL). A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos.

SÃO LUÍS

Na capital do Maranhão, Edivaldo Holanda Júnior (PDT) tem leve vantagem sobre Eduardo Braide (PMN), aparecendo com 52% dos votos válidos. COmo a margem de erro é de três pontos percentuais, há empate técnico.

FORTALEZA

Em Fortaleza, a pesquisa Datafolha aponta que Roberto Cláudio (PDT) deve ser reeleito com 56% dos votos válidos contra 44% de Capitão Wagner (PR). O Ibope, contudo, aponta empate técnico, com 52% para o candidato à reeleição e 48% para Wagner. A margem de erro da primeira pesquisa é de dois pontos e da segunda, de três.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul