terça-feira, setembro 20, 2016

Professores e funcionários de escola farão greve parcial na quinta


Na quinta-feira, dia 22 de setembro, as escolas da rede estadual de ensino do Paraná terão aulas de 30 minutos. O objetivo é que, após as aulas, os educadores façam debates sobre o impacto das decisões e projetos de lei nacionais e estaduais no âmbito escolar. Nacionalmente, a data foi indicada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e é um preparatório para a greve geral – de todas as categorias e em todo o país – contra a retirada de direitos da classe trabalhadora. 

A decisão da realização da greve parcial (aulas de 30 minutos) em vez de uma paralisação total foi definida na assembleia da APP-Sindicato realizada no último sábado (17), em Curitiba.

“Na assembleia, foram avaliadas três propostas: a de iniciar uma greve estadual a partir do dia 22; a de realizar uma paralisação total no dia 22 e a de realizar uma greve parcial, com aulas de 30 minutos, no dia 22. A maioria decidiu pela greve parcial. No debate, foi considerada a atual conjuntura no Estado, inclusive, os lançamentos das faltas. Também foi apontada a necessidade de preparação de toda a sociedade para a greve geral. 

Assim, no dia 22, discutiremos os possíveis projetos dos governos estadual e federal que representam riscos enormes ao povo, a exemplo da PEC 241, da reforma da previdência, a possível reformulação do ensino médio e outras medidas nocivas”, explicou o presidente da APP, professor Hermes Silva Leão.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul