terça-feira, setembro 27, 2016

PF prende dono de posto suspeito de fornecer combustível para eleitores na RMC

A compra de votos, com o fornecimento de combustível, por exemplo, é crime de corrupção eleitoral. (Imagem ilustrativa/Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A Polícia Federal (PF) prendeu em flagrante, neste sábado (24), um homem que estaria fornecendo combustível para os eleitores. O caso aconteceu no Centro de Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba.

“Eu estava passando pelo local e percebi a movimentação por ali. Eu estranhei, por ser a PF, e fiquei curioso para saber o que estava acontecendo”, disse um morador da região à Banda B.

Procurada pela reportagem, a PF informou que investigava essas informações a pedido do Ministério Público do Paraná (MPPR). Na tarde de sábado, os policiais estiveram no local e prenderam o dono do posto em flagrante.

Ele foi conduzido para a Superintendência da PF em Curitiba. O nome dele e do estabelecimento não foram divulgados. Segundo o artigo 299 do Código Eleitoral, esse crime é previsto como corrupção eleitoral, com pena de até quatro anos e multa.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul