quinta-feira, setembro 29, 2016

Deputado comemora portaria do MEC que classifica faculdade de Guarapuava para oferecer Medicina


O Deputado Estadual Bernardo Ribas Carli recebe com alegria a notícia de que o MEC (Ministério da Educação) publicou nesta terça-feira, 27 de setembro, a portaria nº 545/2016 contendo o nome da Faculdade Campo Real, de Guarapuava, como instituição de ensino superior apta a ofertar o curso de Medicina.

“Estamos muito felizes com mais este encaminhamento. Nós estamos acompanhando todo o processo, pois esta é uma bandeira minha desde 2010, e trabalhamos para a conclusão com sucesso desta etapa burocrática. A expectativa é para que já no próximo ano haja vestibular e iniciem os cursos, para finalmente termos a formação de médicos em nossa própria cidade, melhorando os serviços que já são prestados nesta área”, afirmou o Deputado.


Nenhum recurso federal será aplicado em todo o processo. O MEC apenas procederá com a seleção dos municípios, regulação e monitoramento do projeto, cabendo à instituição a garantia do aporte financeiro suficiente para implantação do curso.

No dia 18 de outubro deve haver uma solenidade para assinatura do termo de compromisso entre a instituição de ensino e o Governo Federal. Então, haverá mais um prazo de 3 a 18 meses para finalização dos projetos.

Assessoria

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul