terça-feira, agosto 23, 2016

Richa deveria ouvir a voz das ruas, diz Requião Filho


O líder da oposição na Assembleia Legislativa, deputado Requião Filho (PMDB), nesta terça que o governo Beto Richa (PSDB) deveria ouvir a “voz das ruas” e recuar do “pacotaço” de ajuste fiscal. O parlamentar destacou que a população quer eficiência na gestão, e não a criação de novas taxas e a venda de ações e imóveis para fazer caixa.

“O arrocho fiscal não é bem recebido pela sociedade paranaense. Seria bom que o secretário da Fazenda e a base governista escutassem um pouco mais as ruas e a abrissem os olhos para a realidade do Estado”, afirmou.

De acordo com o projeto de lei, o governo pretende vender ações da Copel e Sanepar, criar taxas para empresas pelo uso e fiscalização da água e recursos minerais, vender imóveis das empresas públicas sem autorização do Legislativo e alterar o Conselho de Contribuintes, órgão ligado à Receita Estado que tem o objetivo de julgar administrativamente recursos de cidadãos e empresas que foram cobradas indevidamente.

“O governo trata a população do Paraná com aumento de impostos, caos na saúde e caos na segurança. Quando resolve fazer algo, pega uma pequena coisa que era feita de forma simples no governo do PMDB, como é o caso das cirurgias para correção de cataratas e problemas auditivos, e transforma numa coisa grandiosa, como se fosse um grande feito, como se tivesse reinventado a roda. Pura propaganda! A população paranaense exige e merece muito mais”, criticou.

Requião Filho disse que vai propor a realização de uma Audiência Pública na Alep, no dia 29 de agosto, com a participação de representantes da sociedade organizada, para debater as medidas propostas pelo governo no “pacotaço”.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul