quinta-feira, agosto 25, 2016

Padre acusado de desviar dinheiro será ouvido PELA JUSTIÇA


O padre Sércio Catafesta e outros três réus acusados de desviar dinheiro da Mitra Diocesana em Guarapuava, na região central do Paraná, serão ouvidos, em primeira instância, pela Justiça do Paraná no dia 13 de setembro. A audiência foi marcada pela 2º vara criminal e também deve ouvir testemunhas de defesa e acusação, além dos advogados das partes envolvidas.

Os quatro investigados foram presos temporariamente durante a Operação Sacrilégio, deflagrada em novembro de 2014, e atualmente respondem em liberdade. As investigações do Ministério Público Estadual do Paraná (MP-PR) afirmam que o grupo se apropriou de recursos do setor de obras da Mitra Diocesana, órgão responsável por construções para a Igreja Católica na cidade, e apresentou notas frias e superfaturadas na prestação de contas.

Ainda conforme as investigações, parte dos valores ilícitos era paga aos envolvidos através da folha de pagamento e o restante "por fora". O padre Catafesta também é acusado pelo MP-PR de ameaçar, à época, funcionários da igreja que declaram desconfiar do esquema criminoso.


Veja Matéria 

http://g1.globo.com/pr/parana/bom-dia-pr/videos/v/a-justica-vai-ouvir-o-padre-acusado-de-desvio-dinheiro-na-igreja-catolica-de-guarapuava/5259356/

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul