quinta-feira, julho 28, 2016

Prefeito de Cândido de Abreu e mais cinco pessoas recebem condenação

                                   
O Juiz da Comarca de Cândido de Abreu, proferiu sentença condenando o atual prefeito José Maria Reis, o "Junior da Rádio", filiado ao PTB, o vereador Pedro Paulo Coelho, "Pedrinho do Posto", do PV, e ainda os dois filhos do vereador, o cunhado e a sogra, um total de seis pessoas, que terão que promover o ressarcimento integral de R$ 26.313,05 (vinte e seis mil, trezentos e treze reais e cinco centavos), aos cofres públicos, por causa de uma suposta irregularidade em licitação para compra de marmitas para a prefeitura municipal.

A sentença prevê ainda, suspensão dos direitos políticos por seis anos, pagamento de multa civil no valor igual ao dano a ser ressarcido e proibição de contratar com o Poder Público pelo prazo de cinco anos. Conforme reportagem publicada pelo Blog do Berimbau, no início do mandado do prefeito Junior Reis, o Ministério Público havia oferecido denúncia contra a empresa F. Coelho & Cia., uma vez que esta tem como sócios Fernando Coelho e Roza Sawczuk, filho e sogra do vereador, mas cujo real proprietário seria Pedro Paulo Coelho.

A denúncia partiu de outro vereador: Gelço Lucif, e constava que poderia haver irregularidades no fornecimento de marmitas para empregados lotados na Secretaria de Viação e Serviços Urbanos, por meio de dispensa de procedimento licitatório e principalmente porque a Lei Orgânica do Município reza a proibição da Prefeitura firmar contrato com empresas que pertençam ou sejam de familiares de ocupantes de cargos na administração pública, no caso em questão, um membro do poder legislativo.

Da decisão, cabe recurso. Nossa reportagem não conseguiu falar com todos os citados, mas um advogado, que entrou em contato via telefone, disse que os acusados são inocentes e que isso ainda ficará provado nas próximas instâncias.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul