segunda-feira, junho 27, 2016

Tocha olímpica chega amanhã ao Paraná e passará por 22 municípios

A primeira cidade do estado a participar do revezamento é Londrina, na região Norte. Na quarta (29), o símbolo das Olimpíadas passa por Cascavel, na região Oeste. Um dia depois, na quinta (30), a tocha deve passar por Matelândia, Medianeira, São Miguel do Iguaçu e Santa Terezinha de Itaipu, até chegar ao município de Foz do Iguaçu.

Por conta da chegada da tocha, cirurgias eletivas que seriam realizadas desde sábado (25) no Hospital Municipal Padre Germano Lauck, em Foz do Iguaçu, no oeste do estado, estão suspensas. As cirurgias eletivas devem ser retomadas no dia 2 de julho (próximo sábado). Conforme a 9ª Regional de Saúde, a unidade vai atender casos de urgência e emergência. De acordo com a direção do hospital, a determinação é dos co.mitês olímpico e local, que organizam o evento. O revezamento da tocha em Foz do Iguaçu vai ser realizado nos dias 30 de junho e 1º de julho (quinta e sexta), com passagem pelo Parque Nacional do Iguaçu, Itaipu Binacional, Marco das Américas, Parque das Aves e o Templo Budista. Vão ser 102 condutores em 20 quilômetros.

No dia 2 de julho, a tocha olímpica segue para Céu Azul, também no oeste, e cidades do sudoeste, como Pato Branco e Francisco Beltrão. Depois de passar por esses cidades o símbolo dos Jogos vai para os outros estados da região Sul. A tocha volta ao Paraná entre os dias 14 e 16 do mês que vem. Desta vez participam do revezamento cidades da região metropolitana, Curitiba, e cidades dos Campos Gerais

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul