segunda-feira, maio 30, 2016

Laranjeiras do Sul - Administração municipal está materializando o sonho dos pequenos agricultores laranjeirenses - de ter sua "casa própria"

Programa habitacional do município transformou-se em referência e está mudando a realidade de vinte e uma famílias

                         

                         
A administração municipal, por intermédio da Secretaria Municipal de Assuntos Comunitários, está materializando o sonho dos pequenos agricultores laranjeirenses - de ter sua "casa própria". O programa habitacional do município, implantado por meio do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) transformou-se em referência e está mudando a realidade de vinte e uma famílias de pequenos produtores rurais.

O programa trata da construção de casas populares a serem entregues na zona rural de Laranjeiras do Sul, visando melhorar a condição de vida dos agricultores. Das 21 casas, 04 já foram entregues, 09 estão em fase de acabamento e, as 08 restantes encontram-se com as obras em andamento, em ritmo acelerado.

 Esforços da administração municipal viabilizaram a continuidade do programa


As percas inflacionárias alteraram os custos das obras e o valor inicial não mais seria suficiente para edificar as moradias. Diante da inviabilidade dos benefícios aos agricultores, à administração municipal passou a arcar com a diferença de cerca de R$ 3,7 mil por unidade, viabilizando o prosseguimento.

Para os agricultores beneficiados pelo PNHR, restaram apenas 4 (quatro) parcelas anuais no valor de R$ 285 (duzentos e oitenta e cinco reais). A parcela deste ano venceu no mês de Abril, sendo de suma importância o pagamento em dia, para que não implique em atrasos nos financiamentos e danos posteriores.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul