terça-feira, maio 31, 2016

Boas práticas de Laranjeiras do Sul serão disseminadas para o Paraná

                                      
Coordenador da Sala do Empreendedor, Guaracy Pacheco, ministra palestra para 300 participantes de Encontro Estadual

A Fomento Paraná e o Sebrae-PR promovem o Encontro Estadual de Agentes Conveniados nos dias 31 de maio e 1 de junho, em Faxinal do Céu. São esperados mais de 300 participantes, entre agentes de crédito vinculados a parceiros da Fomento Paraná, como prefeituras, federações e associações comerciais e industriais e agentes de desenvolvimento do Sebrae-PR.

No encontro serão abordados temas relacionados à prática diária dos agentes, como a importância do crédito para gerar novos negócios e movimentar a economia dos municípios. Serão apresentadas também as estratégias de atuação da Fomento Paraná e do Sebrae e ideias para melhorar o ambiente de negócios nos municípios.

A convite do Sebrae, o coordenador da Sala do Empreendedor de Laranjeiras do Sul, Guaracy Pacheco, irá palestrar sobre as boas praticas aplicadas no município, como explica: “A convite do Sebrae estamos levando as ações aplicadas pela administração municipal em nosso município. Hoje somos referência nacional em desburocratização e formalização, somos preconizadores de práticas inovadoras e reconhecidas, levamos não só nosso Know-how, mas o nome de Laranjeiras e da Cantu para todos os cantos país.”

O gerente de Mercado e Relações Institucionais da Fomento Paraná, Paulo Morva, destaca que ações como essa, de aproximação e troca de experiências, valorizam o trabalho dos agentes perante a parceiros e empreendedores. “É importante mostrar aos agentes a importância do trabalho deles para o desenvolvimento dos pequenos negócios e, consequentemente, o crescimento econômico dos municípios”, comenta Morva.

O coordenador estadual de acesso a serviços financeiros do Sebrae-PR, Flavio Locatelli Junior, afirma que o encontro reforça a parceria entre as duas instituições. “A ideia é consolidar a rede de agentes, para fazer o crédito chegar aos pequenos negócios de todo o Estado”, afirma Locatelli. “A parceria entre o Sebrae e a Fomento Paraná fortalece esse processo de inclusão financeira dos micro e pequenos empreendimentos”.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul