sexta-feira, abril 29, 2016

Justiça define data do júri da MACUMBEIRA e esposa acusados de envolvimento na morte do procurador de Chopinzinho


O juiz da vara criminal da comarca de Guarapuava definiu nesta semana a data para a realização do júri de Elvi Aparecida Haag Ferreira, a macumbeira como era conhecida, e seu esposo Nilton Ferreira, os quais são acusados de envolvimento na morte do procurador de Chopinzinho, Algacir Teixeira de Lima, ocorrido no início do ano passado.

No mês passado o ministério público da comarca de Chopinzinho, solicitou o desaforamento, ou seja a transferência do júri para outra comarca, onde após análise dos argumentos o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, prontamente acatou o pedido, definindo a comarca de Guarapuava para a realização do júri.

Nesta semana, ficou definida a data para o julgamento, o qual irá acontecer no próximo dia 29 de junho a partir das 09h00min no salão de júri do Fórum da Comarca de Guarapuava.

Após análise do inquérito, a justiça determinou que seis dos sete acusados fossem submetidos a júri popular. Diante da determinação da justiça, a defesa de quatro dos acusados impetrou recurso no Tribunal de Justiça e continua aguardando decisão. Os outros dois acusados, Elvi Aparecida Haag Ferreira, Nilton Ferreira, não recorreram da decisão de irem a júri popular, por isso o processo contra os dois andou de forma mais rápida e serão julgados já no mês de junho.

Os outros quatro acusados, Darci Lopes de Aquino, João Rosa do Nascimento, Jeferson Rosa do Nascimento e Giovane Baldissera, continuam aguardando decisão do Tribunal quanto ao recurso impetrado. Caso a decisão de leva-los a júri popular seja mantida, o próximo passo será definir uma data para a realização do júri dos mesmos.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul