terça-feira, abril 26, 2016

Deputados lançam frente para impedir renovação de pedágios nos moldes atuais


Vai ser lançada no mês que vem a frente parlamentar mista contra a prorrogação dos contratos de pedágio no Paraná. O requerimento de instalação da iniciativa foi lido em plenário na sessão desta segunda-feira (25) e contou com a assinatura de 20 parlamentares. 

A frente parlamentar pretende contar com a participação de deputados federais e vereadores. O objetivo é acompanhar as obras em execução nos mais de dois mil quilômetros de rodovias federais do Anel de Integração do Paraná. 

Além de impedir que os contratos de pedágio sejam renovados nos mesmos moldes dos que estão em vigência. O deputado estadual Ademir Bier, do PMDB, foi escolhido como o coordenador do grupo.

A princípio, os deputados não defendem que a renovação dos contratos seja antecipada. A frente parlamentar vai atuar para agilizar a tramitação das matérias pertinentes às concessões de rodovias federais. 

A prioridade é o projeto que delega à assembleia legislativa a aprovação de qualquer alteração ou renovação dos contratos vigentes. Senadores e liderança empresariais também vão ser convidados a participar da frente parlamentar. O grupo esclarece que não defende o fim dos pedágios.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul