segunda-feira, março 28, 2016

Secretário de Justiça Artagão Jr debate com Prefeito de Ivaiporã Carlos Gil unidade do Cense na cidade.

De acordo com estudos da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (Seju), Ivaiporã está entre as principais cidades da região central do Paraná a receber uma estrutura do Cense (Centro de Socioeducação).

Para discutir o assunto, o secretário da pasta, deputado Artagão Júnior, recebeu nesta segunda-feira (28) o prefeito Carlos Gil, o qual reiterou o interesse na construção do centro.

“Estivemos visitando recentemente o Cense de Londrina. Gostei muito do trabalho realizado lá. Diversos setores da sociedade de Ivaiporã manifestaram apoio para a construção do Cense, como o Conselho de Segurança, promotores e juízes da comarca, a Polícia Militar, entre outros”, disse o prefeito.

O secretário Artagão Júnior reforçou. “Existe a necessidade na região central do Paraná de um centro de ressocialização de adolescentes, e Ivaiporã atende aos critérios. O projeto está tramitando na Secretaria e o prefeito já disponibilizou o terreno para receber a estrutura”, argumentou.

Segundo levantamentos da Seju, o nível de ressocialização dos jovens infratores após serem atendidos pelo Cense chega a 80%

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul