domingo, fevereiro 28, 2016

Troca-troca de partidos já começou . Veja o que muda no PR

Com a promulgação da PEC 182/2007, a partir do ultimo dia (18), foi aberto espaço para que os candidatos às eleições deste ano, que exercem mandatos de deputados ou vereadores, mudem de legenda. A proposta abre um prazo de 30 dias para as mudanças.

Na Assembleia Legislativa do Paraná o líder do governo, Luiz Claudio Romanelli (PMDB) sinaliza a ida para o PSB. Em coletiva à imprensa na tarde desta segunda-feira ele falou da proximidade com o presidente do partido, Severino Araújo, amigo de longa data que já vinha reforçando o convite desde o ano passado. Caso a mudança se confirme, outros deputados do PMDB que votam com o governo devem seguir o mesmo destino; Alexandre Cury, Jonas Guimarães e Artagão Júnior.

Na Câmara Federal pelo menos quatro deputados paranaenses podem trocar de partido com a abertura da “janela eleitoral”. 


O deputado Aldredo Kaefer, eleito pelo PSDB, confirma mudança para o PSL. Já Chistiane Yared, eleita pelo PTN, negocia com várias legendas. 

Os deputados federais Toninho Wandscheer e Assis do Couto, eleitos pelo PT e recentemente filiados ao PMB, também estudam uma nova troca de partido. Toninho deve ir para o Pros e Assis do Couto para o PDT.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul