quarta-feira, janeiro 27, 2016

Suspeitos de sequestrar empresário em Candói estão presos, diz polícia



A Polícia Civil informou, na manhã desta quarta-feira (27), que os nove suspeitos de participar do sequestro de Arnon Felipe Hamud, de 24 anos, estão presos – oito deles no Paraná e um em Santa Catarina. O crime ocorreu em Candói, na região central do Paraná, em 14 de abril de 2015.

No dia seguinte ao sequestro, em 15 de abril, a polícia achou apenas o carro roubado pelos ladrões. O empresário só foi encontrado no dia 2 de maio, em um canteiro de obras usado como cativeiro em Tupãssi, na região oeste do Paraná.

À época, a polícia divulgou que Arnon havia sido localizado no noroeste do estado e não quis passar mais informações do caso sob o pretexto de não atrapalhar as investigações.

Nesta quarta, corrigiu a informação em uma coletiva de imprensa em Guarapuava, também na região central do estado.

Ainda conforme informações repassadas pela polícia nesta coletiva, Arnon só foi libertado pelo grupo depois que a família aceitou pagar pelo resgate. O valor negociado não foi divulgado para a imprensa. No mesmo dia do pagamento, o jovem voltou para casa.

Nesta quarta, a polícia explicou ainda que as prisões dos suspeitos ocorreram aos poucos, conforme as investigações. A primeira foi em julho. Hoje, três dos nove suspeitos estão presos na cadeia de Guarapuava. O restante em Cascavel, em Campo Mourão, em Francisco Beltrão, em Foz do Iguaçu e em Florianópolis (Santa Catarina).

A polícia informou também que os presos que estão em outras cidades não serão transferidos.

O sequestro
O sequestro de Arnon ocorreu por volta das 23h, no bairro Pioneiros. À época, a esposa de Hamud contou à Polícia Militar (PM) que estava no quarto com o marido quando três bandidos arrombaram a porta da casa.

Ela relatou ainda que os criminosos renderam os dois e exigiram joias, dinheiro e as chaves dos carros que estavam na garagem. Depois, conforme a esposa, o grupo fugiu com um dos carros e levaram Hamud com eles.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul