sexta-feira, janeiro 29, 2016

Justiça exonera funcionário público acusado de corrupção no Paraná


A Justiça de Foz do Iguaçu (Oeste) ondenou um servidor público municipal à perda de função pública e à suspensão de direitos políticos por três anos. O homem foi acionado pela 6ª Promotoria de Justiça da Comarca por ato de improbidade administrativa, ao exigir vantagem indevida no exercício da função.

Conforme destaca o Ministério Público do Paraná, os fatos aconteceram em 5 de maio de 2011, quando o réu, servidor da Foztrans na época do ocorrido, abordou um homem no terminal rodoviário de Foz do Iguaçu e exigiu dele o pagamento indevido no valor de R$ 200,00. De acordo com a Promotoria, o servidor cobrou a quantia para não lavrar multa de trânsito contra a vítima, que supostamente teria cometido infrações ao andar na contramão e não usar capacete.


O acusado chegou a ser detido no dia seguinte em que o crime foi comunicado à Polícia Militar. A vítima foi até o local e entregou o valor exigido ao réu, momento em que foi preso por dois policiais. Posteriormente o servidor foi solto por não ter sido configurado flagrante. 

O réu também foi proibido de contratar com o Poder Público pelo prazo de três anos, assim como receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios direta ou indiretamente.

A identidade do servidor exonerado não foi divulgada.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul