quinta-feira, janeiro 28, 2016

Indígenas - Produtores Rurais de Passo Liso de Laranjeiras do Sul acamparam em frente Policia Federal de Guarapuava



Os produtores rurais atingidos pelas invasões indígenas na localidadede Passo Liso, comunidade de Boa Vista, em Laranjeiras do Sul, fizeram uma manifestação  em frente à Delegacia da Polícia Federal em Guarapuava.

Os produtores, que tiveram as terras invadidas desde o dia 8 de dezembro de 2015, alegam que a ordem de reintegração de posse já saiu e até agora nada foi feito. Eles ficaram até às 19h em frente à delegacia, com faixas que pediam justiça por suas terras. O Sindicato Rural de Guarapuava apoiou a manifestação.

Segundo a produtora Rosecleia Padilha, os delegados Marcus Vinicius Mesquini e Waldomiro Vieira Junior ouviram alguns produtores e também tiveram uma reunião com uma das advogadas envolvidas no caso, Laís de Oliveira Flaresso. “A Polícia Federal nos disse que os índios serão retirados das propriedades, mas ainda não há uma data definida. Eles alegam que não há efetivo para ação e também há uma confusão, que o Incra vem afirmando que alguns produtores estão fazendo acordo. Mas nós sabemos que isso não está acontecendo. Nenhum produtor fez acordo”, afirma Rosecleia.

Os produtores farão uma nova manifestação, desta vez, na praça do Centro de Laranjeiras do Sul, no próximo dia 2. No ato, o comércio da cidade, em apoio, ficará fechado por algumas horas. No dia 3, também haverá uma reunião entre os produtores rurais e o Incra, em Laranjeiras do Sul.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul