terça-feira, dezembro 29, 2015

Paraná - Porão de Navio graneleiro explode no Porto de Paranaguá veja o vídeo


Um navio carregado de milho sofreu uma explosão em um dos porões, na tarde de ontem (28), na Baía de Paranaguá, no litoral do Paraná. A explosão aconteceu por volta das 13h30, quando o navio estava ancorado próximo à Piaçaguera, uma comunidade de Paranaguá, onde aguardava para carregar combustível e seguir viagem. A Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA) informou que não há registro de feridosou vazamentos na baía de Paranaguá.

O navio Akaki, com bandeira do Chipre, terminou o carregamento de 65 mil toneladas de milho na tarde de domingo (27) e deveria levar a carga para o porto de Kaohsiung, em Taiwan.

Segundo a APPA, esse tipo de acidente pode ser causado pela “formação de gás no porão, por conta do produto (milho) e da alta temperatura registrada no momento da notícia de explosão (29° C), combinada com os procedimentos de fumigação (tratamento químico para controle de pragas), ou ainda imperícia nos procedimentos internos da tripulação”.

A Capitania dos Portos do Paraná informou que vai abrir inquérito para apurar as causas da explosão, o resultado deve sair em 90 dias, mas o prazo pode ser ampliado. Ainda de acordo com a Capitania, o tráfego dos outros navios não sofreu qualquer
alteração

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul