quinta-feira, outubro 29, 2015

Guarapuava - Bernardo Carli acompanha pedido para centralizar serviços da Regional de Saúde na sede do antigo Fórum

O Deputado Estadual Bernardo Ribas Carli acompanha pessoalmente junto ao Governo do Paraná o pedido feito por ele, no início deste ano, de transferência das 4 unidades da 5ª Regional de Saúde para a sede do antigo fórum em Guarapuava, na rua Capitão Frederico Virmond, no Centro.

De acordo com Carli, a sede administrativa, a Farmácia, o Consórcio Paraná Medicamentos e a USAV (Unidade de Suporte Avançado de Vida) funcionam hoje em locais separados e geram aos cofres públicos um gasto de aproximadamente R$ 400 mil por ano com alugueis.

“Como o fórum está com sede própria desde o ano passado e esta estrutura, que é do Governo do Estado, não está sendo utilizada, sugerimos a transferência destas unidades da 5ª Regional para aquele local. Com isso ficariam centralizados todos os serviços, otimizando a administração, facilitando o acesso e o atendimento aos pacientes e aos municípios atendidos, além de implicar em uma economia de quase meio milhão de reais por ano”, explicou o parlamentar.

Bernardo fez a indicação ao Governo desde que o judiciário desocupou o local e tem, para isso, se reunido com o Governador, Beto Richa, com a Casa Civil, a Secretária de Estado da Administração, Dinorah Nogara, e o Secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto, para tratar do assunto e pedir prioridade nas autorizações.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul