quinta-feira, setembro 24, 2015

Paraná - Governo Richa é especialista em fazer marketing, diz Nereu Moura

O deputado Nereu Moura enalteceu, nesta quarta-feira (23), os trabalhos do Ministério Público e da Polícia Civil, nas investigações dos desmandos e denúncias de corrupção envolvendo o Governo do Estado. Na avaliação do líder do PMDB, o governo Beto Richa é especialista em estratégias para enganar a opinião pública.

“Este governo é useiro e vezeiro em fazer marketing. Qualquer coisa anuncia sindicância para jogar as denúncias embaixo do tapete”, disparou Nereu Moura, na tribuna da Assembleia Legislativa. Segundo ele, tudo não passa de jogo de cena. Não passam de sindicâncias mentirosas. “Não tem investigação nenhuma”, frisou.

No discurso, o parlamentar destacou o andamento da Operação Quadro Negro, realizada pelo Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos (Nurce) da Polícia Civil, que investiga o desvio de mais de R$ 20 milhões para construção de escolas no interior do Paraná. “Ontem (22) a polícia fez apreensão de diversos bens, segundo a investigação, fruto do desvio de recursos públicos que eram para a construção de escolas”, disse.

Dentro da estratégia de ludibriar a opinião pública, Nereu Moura revelou sua preocupação com a morosidade do Governo em explicar as denúncias de corrupção. Logo que as denúncias vieram a público, a Secretaria Estadual de Educação constituiu comissão para investigar o roubo das escolas estaduais. “Mas até agora, nada de relatório”.

Massacre de professores

“Estamos aguardando também o relatório da Polícia Militar, sobre o massacre dos professores ocorrido no dia 29 de abril”, informou. O deputado lembrou que a PM anunciou que iria revelar o resultado da sindicância, logo após o Ministério Público ter feito a denúncia contra o governador.

No entanto, a instituição tem adiado constantemente a apresentação do relatório sobre o massacre, ocorrido há cinco meses. “Por que será? Será por ordens superiores?”, indagou. Nereu Moura acredita que isto possa estar ocorrendo para evitar a apresentação de um relatório incompleto, que seria facilmente desmoralizado.

O parlamentar recordou ainda o anúncio do secretário da Fazenda, Mauro Ricardo Costa, de que teria mandado investigar os fiscais da Receita de Londrina, logo após as denúncias de corrupção, no início do ano. “Mas até agora, nada de resultado”.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul