sexta-feira, agosto 21, 2015

Nova Laranjeiras:Deputado Nereu Moura levanta bandeira da luta indígena em prol de vidas ceifadas na Br 277





Deputado Nereu Moura encampa luta indígena em Nova Laranjeiras

Deputado Nereu Moura esteve reunido na Câmara de Vereadores de Nova Laranjeiras com os representantes da Reserva Indígena da cidade , a maior do Paraná e uma das maiores do Brasil , onde num longo debate se discutiu a implantação da Lombada Eletrônica na Br 277 , no Trevo de entrada da Reserva Indígena Rio das Cobras que também liga a PR 473 a Quedas do Iguaçu .
Segundo dados desde 1978 até agora já foram atropelados 87 indíos , teve ano que foram 11 , apenas este ano de 2015 foi 4 mortes.

O cacique Sebastião foi incisivo e reafirmou que se não sair as lombadas para amenizar este problema o fechamento da BR 277 é inevitável , e por tempo indeterminado , segundo ele o problema é antigo e até agora as autoridades só fazem estudos e planos , mas ação nenhuma em nenhum sentido.

Veja o vídeo abaixo com o pronunciamento do Deputado Nereu Moura


O Deputado Nereu Moura foi claro e objetivo de que se depender dele a causa será amplamente discutida e a nivel estadual , onde em plenário da Assembléia Legislativa do Paraná , fará uma defesa em prol da causa indígena , e que se dependesse dele e do sonho que ainda alimenta a Reserva seria um patrimonio lembrado com Portais e um Centro de visitação e Comercialização. '' A Br 277 corta o Paraná rumo a Paraguai , Argentina e Foz do Iguaçu , são milhares de visitantes que por aqui trafegam todos os dias , além da sinalização segura , um Bonito Portal de Visitação , um grande Centro de Comercialização , enfim um respeito maior a vocês indígenas '' afirmou Nereu Moura.

O ex vereador Neoli foi feliz em citar da restituição ambiental e moral que até hoje nenhum governo devolveu aos índios e que agora chegou ao limite.

Estiveram presentes os caciques das tribos , os vereadores , o empresário Marcelo Carra atual presidente do PMDB.

Segundo o vereador Angelo Rufino ( indigena ) dia 27 haverá uma grande reunião entre MP , Policia Rodoviária Federal , Ecocataratas e se não houver acordo a BR 277 fecha ....!!  

Reportagem Hercules Folador

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul