quarta-feira, agosto 26, 2015

Laranjeiras do Sul - Ministério Público reùne gestores públicos e palestra sobre Licitação




O Ministério Público de Laranjeiras do Sul , na pessoa do Dr Promotor Danilo Nogueira Pinho reuniu os gestores públicos e funcionários da área contábil da Comarca , no intuito de prevenir algumas falhas que estão acontecendo em Licitações Públicas e em todo processo desde da contratação até o pagamento referente ao serviço prestado.

Segundo o Promotor há falhas gritantes nas licitações desde a contratação , tomada de preço , serviço , a uma gama de erros que o MP pretende com apoio dos responsáveis pelo departamento anular a partir  do encontro , um exemplo é o planejamento básico do que se quer contratar e para que finalidade será contratado , segundo estudos ninguém tem demostrado um paracer prévio '' È possível mudar um hábito , presuponho , que existe na região da maneira de licitar e contratar serviços para prefeituras e câmaras municipais, sem haver prejuízo , muito pelo contrário  , haverá um gasto mais qualificado daquilo que se propõe a instituição '' afirma o promotor.

O auditor do Ministério Público Dr Anderson explicou as maneiras corretas dentro da legalidade como fazer a liquidação do objeto contratado , como pagar a empresa ganhadora da Licitação e que há na região  indentificado erros e fora da legalidade ,  que podem  ocorrer em crime penal e pode entrara na improbidade admisnistrativa. " Fazer um pagamento , para uma empresa sem verificar que o produto foi realmente entregue ou prestado é passível de crime '' afirma o auditor. 

Todos foram previamente intimados sobre o assunto da reunião e que todos estão sabendo como funciona e deve funciuonar o sistema, um TAC para que todos se enquadrem dentro da legalidade.

A reunião contou com a presença dos representantes das Prefeituras e Câmaras da Comarca de Laranjeiras do Sul e esteve presente a equipe e prefeito de Guaraniaçu Ronal do Cazella.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul