quinta-feira, agosto 27, 2015

GAECO investiga possíveis irregularidades cometidas na Câmara Municipal



GAECO (Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado) investiga denúncias de irregularidades cometidas na então gestão do vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Cascavel, Márcio Pacheco (PPL) - Legislatura 2013/2014. Atualmente Pacheco exerce o cargo eletivo de deputado estadual no Paraná eleito em 2014.

POSSÍVEIS IRREGULARIDADES

Informações e uma vasta documentação entregues à Promotoria do Patrimônio Público, apontam indícios de irregularidades cometidas quando na Gestão de Presidente do então vereador Márcio Pacheco. As denúncias são de que: Pacheco utilizou do dinheiro Público para conceder gratificação de função à diversos servidores no período eleitoral de 2014, na ocasião, Pacheco disputava uma cadeira de deputado Estadual.

SUSPEITA
A suspeita é de que Pacheco tenha gratificado tais servidores para funções diversas, se apropriando deles para obter vantagens de votos no período eleitoral, já que a maioria estava com Pacheco durante a campanha na busca de votos, ou seja, serviram como cabos eleitorais.

DOCUMENTOS
Os mesmos documentos apresentados à Promotoria do Patrimônio Público de Cascavel, também foram entregues ao Portal Catve.com. Um deles apontam possível crime de IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA. São os Folders da Câmara Jovem, confeccionados para distribuição e divulgação do Programa nas Escolas estaduais, que atinge estudantes de 16 anos, ou seja, eleitores do primeiro voto.

O material gráfico possui em uma das páginas (VEJA FOTO), a imagem e matéria com o título: PALAVRA DO PRESIDENTE. Claramente, fica demonstrado que: os Folders foram espalhados durante o mês de maio de 2014, e a irregularidade demonstrada seria justamente fazer publicidade do vereador que ao mesmo tempo estava se preparando para a campanha eleitoral ao cargo de deputado estadual em 2014.

PAGAMENTO
Nada disso teria apontado irregularidades, se as despesas na confecção dos impressos e cartazes, não tivessem sidos pagas com dinheiro público, conforme apontamentos do empenho da Câmara de Vereadores datado de 12/05/2014 nº 113/2014, com dispensa de licitação e da Nota fiscal no valor de R$ 779,57, pagos à empresa Imprecolor - Impressora Ltda de nº 3740.

ASSESSORIA
Na manhã de hoje (27) assessores do deputado Pacheco, e que também estiveram nomeados na Câmara de Vereadores durante a gestão de presidente Pacheco, foram até o departamento de Compras do Legislativo Cascavelense examinar o processo da compra e pagamento deste que parece ser um "calo no calcanhar do deputado". Já que Pacheco sempre demonstrou transparência e uma gestão com punhos de ferro durante a passagem pela Câmara, o que no momento demonstra que não era tão rigoroso assim. Usar dinheiro público para dar publicidade pessoal no exercício de cargo público, ocorre em improbidade administrativa! Ou não? Promotoria do Patrimônio Público e GAECO?

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul