quarta-feira, julho 01, 2015

Manguerinha:Nota de Esclarecimento enviada pela Vice-Prefeito Edenilson Luiz Palauro

NOTA DE ESCLARECIMENTO
Sobre a matéria publicada no Blog Olho Aberto Paraná, onde fala que fui procurado e não atendi por que estava em reunião.
Esclareço:
            As pessoas que me procuram na Prefeitura e não me encontram, realizam o procedimento mais comum, ligam no celular. Fato este que não aconteceu.
·         Sobre o meu salário e de minha esposa, tenho a dizer que não sou eu quem decide o valor dos vencimentos, não tenho poder para isto;
·         Sobre a minha esposa ocupar cargo na Assistência Social, tenho a dizer que a escolha é do Prefeito, e nomeou ela por ter capacidade de desempenhar muito bem a função e por ser de nossa confiança;
·         Sobre o acúmulo de função e salários, esclareço que pedimos a disposição funcional dela para a SEED. O Estado não concedeu a disposição funcional e nos informou que a única forma de autorizar seria através de Permuta Funcional;
·         Para vocês saberem o Município paga 2(dois) funcionários (Professores) na Escola da Reserva Indígena de Mangueirinha, e elas poderiam ser permutadas com 2(dois) Professores do Estado para o Município;
·         Quem propôs fazer desta forma foi a SEED e com parecer favorável do Procurador do Estado;
·         Este tipo de Relacionamento Jurídico é feito em grande parte dos Municípios do Paraná, com parecer favorável da PROJU Estadual;
·         O que parece é que a matéria é tendenciosa, com caráter político e interesses obscuros;
·         Nós estamos acostumados com críticas, não vamos recuar do projeto de construir um Município cada vez melhor para a população, mesmo sabendo que as vezes erramos tentando acertar, e temos a humildade de entender isso. Não somos perfeitos. Nem vocês!
·         A Imprensa tem que falar a verdade e não ser tendenciosa e permitir o que é de direito, “a resposta”.
Edenilson Luiz Palauro
Vice-Prefeito

POR OLHO ABERTO PARANÁ
O Diretor do Blog Olho aberto Paraná solicitou documentação comprobatória dos fatos descritos na nota de esclarecimento do vice-prefeito de Mangueirinha, a solicitação foi feita por e-mail conforme segue abaixo:


Boa tarde Sr. Edenilson Luiz Palauro

Recebida, analisada e publicada a nota de esclarecimento, porém necessitamos de alguns documentos para comprovação da mesma
1 - O Nobre cita que o repórter Hercules Folador não lhe encontrou na prefeitura, na nota de esclarecimento o Sr. cita que ele deveria ter ligado em seu celular, porém na prefeitura ninguém informou o número, e o número de seu celular também não foi encontrado publicamente, sendo assim naquele momento impossível localiza-lo.


2 - Sobre o acúmulo de cargos e salários não consta no portal da transparência do Governo do Estado que sua esposa está Cedida ao município, permuta funcional, as informações encontradas foram que ela está recebendo pelo estado e pelo município de Mangueirinha.


3 - Sobre os dois funcionários (professores) o Sr. não enviou a documentação comprobatória sobre a citação na nota de esclarecimento.


4 - sobre o pagamento de Funcionários (Professores) onde o Sr. cita que o município paga, também não foi enviada documentação comprobatória.


5 - Sobre onde o Sr. cita que o Estado propôs fazer desta forma, também , não nos foi enviada a documentação comprobatória (proposta do estado, parecer Jurídico e etc.) 


6 - Onde o Sr. diz que a matéria é tendenciosa, esclareço que a matéria é jornalística, com o único interesse em levar a informação aos nosso leitores no município de Mangueirinha e região.


Mesmo diante da falta de toda a documentação comprobatória explicada acima, concedemos a publicação da nota de esclarecimento, com a ressalva do envio no prazo máximo de 48 horas da documentação solicitada.

Atenciosamente


Cesar Minotto

Diretor do Blog Olho Aberto Paraná



Abaixo o link da matéria relacionada

Mangueirinha - Mulher de vice prefeito acumula cargos e salários..... 

http://olhoabertopr.blogspot.com.br/2015/06/mangueirinha-mulher-de-vice-prefeito.html

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul