sexta-feira, julho 31, 2015

Laranjeiras do Sul - Prefeitura corrige defasagem salarial de mais de 30 anos e encaminha a Câmara Plano de Cargos e Salários

Para corrigir a defasagem salarial de mais de 30 anos dos servidores municipais, a administração da prefeita Sirlene Svartz entregou na última quarta-feira (29) a Câmara de Vereadores, em ato realizado em seu gabinete, o projeto de lei 044/2015 que cria o Plano de Cargos e Salários dos servidores da administração direta e aposentados. 

O novo plano valoriza o servidor, principalmente na sua formação e qualificação profissional. Nessa etapa serão beneficiados 427 servidores na ativa e já aposentados. O projeto prevê entre outras coisas a criação de novos níveis em diversas categorias, correção do salário base e promoção de agente administrativo I para II a cada três anos por meio de prova seletiva. A partir de agora, o menor salário dentro da administração será de R$ 855. O valor é 8,5% acima do mínimo nacional que é de R$ 788. O plano passa agora por apreciação é votação na Câmara de Vereadores e deve ser implantado em setembro deste ano.

De acordo com o presidente da Câmara, Darci Massuqueto, a administração da prefeita Sirlene cumpre seu papel e otimiza os recursos, melhorando exponencialmente a vida dos servidores, principalmente porque assegura no futuro, uma aposentadoria com salário condizente e justo.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul