sábado, julho 25, 2015

Laranjeiras do Sul - Foram presos pela manhã o casal Rafael Oliboni e Juliana Provin acusados de apropriação Indébita na Cooprossel



Foram presos pela manhã o Casal Rafael Oliboni e Juliana Provin , numa operação desencadeada pelo Ministério Público e Policia Civil ,os mesmos estão recolhidos na 2ª SDP.

Segundo o Delegado Chefe da operação DR Helder Lauria ,o mandato de prisão havia sido expedido e a justiça pedia o cumprimento imediato do mesmo ,o casal é acusado de apropriação indebita .

Segundo informação Rafael Oliboni falava em tom alto que irá abrir a boca e muita gente irá presa juntamente com ele....!!

CASO Cooperativa Coprossel


A Policia Civil encerra na próxima seta-feira (21) o inquérito que apura fraude na Coprossel, o esquema fraudulento investigado pela Policia Civil tem como o nome principal o do ex-funcionário da Cooperativa , o Sr. Rafael Oliboni, ele é investigado de ter desviado aproximadamente R$ 500 mil reais da Cooperativa.

O esquema

O esquema funcionava da seguinte forma, Rafael Oliboni FATURAVA notas em nomes de Agricultores Cooperados, mas na realidade os pagamentos não eram feitos para os Agricultores, devido a Rafael Oliboni "chefia" a emissão dos cheques, ele mesmo recebia os valores faturados, sendo que boa parte destes valores ele depositava em sua conta e na conta bancária de sua esposa.

A investigação gira em torno de Meio milhão de reais.

Descoberta da fraude

A Diretoria da Cooperativa teria descoberto a Fraude de Rafael Oliboni, sendo que em um primeiro momento teria chamado ele e feito uma proposta amigável, para que ele devolvesse o dinheiro desviado e saísse da Cooperativa "limpo".... mas , segundo informações extra-oficiais Rafael Oliboni não teria aceito a "oferta" e teria feito uma "contro-oferta" sendo que ao invés de devolver o dinheiro desviado, a Cooperativa teria que dar mais dinheiro para ele ficar calado e não contar de outras supostas fraudes.... Nisto a Diretoria da Cooperativa não teria aceitado e teriam decido "tocar o pau" no processo.

Denuncia

Rafael foi denunciado, em um primeiro momento informalmente teria falado outros nomes acusando estas pessoas de fraude na Coprossel, com isso teria recebido até a oferta de DELAÇÃO PREMIADA, mas na hora do depoimento oficial, voltou atrás, e reservou-se ao seu Direito Constitucional de permanecer calada e só dar depoimento em Juízo.

Bens bloqueados

Rafael Oliboni e sua esposa já estão com os bens bloqueados, esta é uma forma de que no final da Ação Judicial , caso ele seja Julgado Culpado a Cooperativa possa reaver os valores desviados.

Prisões

O prazo da conclusão do inquérito policia encerra na próxima sexta-feira (21) sendo que a autoridade policial poderá representar pelo pedido de prisão preventiva dos envolvidos para não atrapalharem o decorrer da ação.....

Novas Vítimas

Caso você tenha sido vítima desta fraude, caso tinha tido seu nome usado em faturamento de nota fiscal e pagamentos não recebidos, procure a Delegacia de Policia para dar seu depoimento...

Não quis falar

Na semana passada falamos com Rafael Oliboni no centro de Laranjeiras do Sul, ele não quis gravar entrevista e disse que irá entregar todos os envolvidos nas fraudes.

Por Olho Aberto

Tem coelho neste mato.... aliás... deve ter mais gente envolvida nestas fraudes, acho que já está na hora de acabar com essa fulia de "roubar cooperativas em Laranjeiras do Sul"... aliás.. já passou da hora...


Reportagem Hercules Folador

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul