segunda-feira, junho 29, 2015

Vereadores negam redução de salário de prefeito


Um fato inédito na história política regional foi realizado na Câmara de Vereadores de Pinhão. Oito dos 13 vereadores votaram contra um Projeto de Lei da Prefeitura que previa a redução dos subsídios (salários) do prefeito, vice prefeito e dos secretários municipais.

De acordo com o prefeito, o pedido teve como objetivo contribuir para adequar o Município ao Limite Prudencial. “Atualmente, devido à queda de arrecadação, nós estamos no limite da folha de pagamento. Baixar os salários dos agentes políticos é um dos passos que estamos dando para nos enquadrarmos o mais urgente possível. Esse enquadramento é de extrema importância, pois dependemos do Limite Prudencial para termos nossas certidões negativas em dia”, explicou o prefeito.

No momento, o índice da folha de pagamento do Município de Pinhão está em 58% e o limite máximo aceitável dentro de uma administração é de 54%. "Infelizmente, um índice nunca antes alcançado", lamenta Dirceu.

O corte proposto pelo prefeito nos subsídios gira entre 15 e 20% e atingem o prefeito, vice prefeito e secretários.

Segundo um vereador que votou contra , '' á  outras prioridades de cortes , como de cargos comissionados e não de subsídio e algumas despesas que o executivo pode cortar e sabe onde cortar '' afirma ele.  

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul