segunda-feira, junho 29, 2015

Reserva do Iguaçu:Prefeito diz que setor agropecuário tem muito a comemorar

Durante pronunciamento na I Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional e ATER, realizada na sexta (26), o Prefeito Emerson Julio Ribeiro disse que o setor agropecuário tem muito a comemorar pelos avanços nestes últimos dois anos.
Segundo o Prefeito e de acordo com relatório demonstrativo dos municípios, o setor é responsável pelo crescimento de 24,89% do I.C.M.S. (Imposto circulação de mercadorias e prestação de serviços) do município e 27,90% do I.C.M.S. do Estado do Paraná, entre os anos 2013 e 2014.
Os dados indicam que atualmente mais mercadorias vindas do campo estão circulando no mercado, como resultado de um aumento progressivo da produção nos últimos dois anos.
O Prefeito Emerson aponta que além dos resultados representarem uma grande conquista, eles são o reflexo de investimentos em máquinas e equipamentos para a recuperação de estradas rurais, início do processo de regularização fundiária e do desenvolvimento de programas de incentivo aos agricultores.
“Quando assumi o município, a realidade deste setor era outra, de total abandono. Mas sabendo da importância que os agricultores representam para a economia do município, fizemos todos os investimentos necessários, buscamos parcerias com o Governo Estadual e resgatamos o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural. Isso tem possibilitado o desenvolvimento de ações que valorizam, apoiam e incentivam os agricultores, o que consequentemente gera bons resultados”, disse.
Na oportunidade, o Prefeito também anunciou a aquisição de um novo trator para a associação de produtores da comunidade Faxinal dos Soares. “Já na segunda-feira, estaremos licitando este trator, que será adquirido com recurso próprio do município, resultado da economia que temos feito”, afirmou.

Via assessoria de comunicação.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul