terça-feira, junho 30, 2015

Porto Barreiro:Governo Municipal e Secretaria de Assistência Social Juntamente com o Conselho Municipal do Idoso Realiza 1ª Conferência Municipal do Idoso.

O Governo Municipal através da Secretaria de Assistência Social, juntamente com o CMDI (Conselho Municipal do Idoso) realizaram na última sexta-feira (26) a 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Porto Barreiro, com o tema “O Protagonismo e o Empoderamento da Pessoa Idosa” - Por um Brasil de Todas as Idades. O objetivo desta Conferência foi propiciar a reflexão, a discussão e as consequências nas transformações sociais, como a estratégia na garantia dos direitos da pessoa idosa.

Na oportunidade foi discutido em sete eixos temáticos propostas em todas as esferas de governo como: Gestão de Programas, Projetos, Ações e Serviços; Financiamento – Fundo da Pessoa Idosa; Orçamento Público; Politica e Controle Social; Sistema de Garantia dos Direitos Humanos; Implantação e Fortalecimento dos Conselhos Municipais da Pessoa Idosa e Prioridade no Atendimento e o reconhecimento da pessoa idosa na atuação das políticas setoriais.

Paralelamente a isso foi formado o novo Conselho dos Direitos da Pessoa Idosa – CMDI ficando como Presidente: Aristides Trombim e Vice Presidente: Valdir Presa e também foram eleitos os delegados na etapa Municipal para participar da Conferencia Estadual ficando o seguinte membro como titular: Milton Santin e Suplente: Luiz Bartoski.

Dep. de Comunicação - Prefeitura de Porto Barreiro.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul