terça-feira, junho 30, 2015

Político é preso em operação da Polícia Federal por chefiar contrabando no Paraná

O ex-vice prefeito de Mercedes, no Oeste do Paraná, Fridolino Weber do Partido Progressista, foi preso pela Polícia Federal nesta terça-feira (30) de manhã suspeito de chefiar uma quadrilha de contrabando internacional. A operação “Arroio Guaçu” cumpriu cinco mandados de prisão nas cidades de Mercedes, na Fronteira com o Paraguai, e Guarapuava, nos Campos Gerais do Paraná.

A ação comandada pela Delegacia da Polícia Federal de Guaíra, no Oeste do Estado identificou uma quadrilha que usava o Rio Paraná e uma fazenda em Mercedes, na beira do rio, para trazer cigarros e agrotóxicos contrabandeados do Paraguai.

Segundo a Polícia Federal, a quadrilha movimentava até cinco carregamentos por semana, o equivalente a 7 milhões de reais, ou aproximadamente 300 milhões ao ano.

De acordo com o delegado Marco Smith, o Lino Weber, como é conhecido na região de Mercedes, pretendia concorrer ao cargo de prefeito da cidade. A esposa dele, Cerli Weber, também do Partido Progressista, é vereadora atualmente.


Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul