quarta-feira, maio 27, 2015

Reserva do Iguaçu:Quilombolas são vacinados contra a gripe

A campanha de vacinação da Secretaria de Saúde contra a gripe está atingindo todas as comunidades do município. Na tarde de segunda (25), foi a vez dos moradores da Comunidade Quilombola Paiol de Telha receberem a dose da vacina.
As pessoas que fazem parte do público-alvo da campanha como crianças de 2 a 4 anos, idosos com mais de 60 anos, pessoas com problemas respiratórios e gestantes puérperas (mulheres com pós-parto de até 45 dias), ficaram protegidas contra o vírus Influenza, causador da gripe.
De acordo com informações do setor epidemiológico da Secretaria de Saúde, cerca de 50% da população que se enquadra nos grupos prioritários já foi vacinada. A meta da secretaria é de chegar a 100%.
A vacina usada na campanha contra a Influenza é segura e bem tolerada. Além disso, ela protege contra três tipos de vírus influenza: A (H1N1), A (H3N2) e B.
Quem ainda não se vacinou ainda dá tempo. A vacinação estará sendo realizada no Centro de Saúde, das 8 às 18 horas. Para ser vacinado é necessário estar portando a carteira de vacinação.

Setor de Comunicação do Município de Reserva do Iguaçu

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul