terça-feira, maio 26, 2015

Reserva do Iguaçu:CAR gratuito gera economia para agricultores

A equipe da Secretaria de Agropecuária iniciou o cadastramento do CAR (Cadastro Ambiental Rural) na última sexta (23). O cadastro está sendo feito de forma gratuita para gerar economia do bolso dos agricultores de Reserva do Iguaçu.
O CAR é uma exigência do Novo Código Florestal, obrigatório para todas as propriedades. Não importa o tamanho, a região e a ocupação do solo. O cadastro exige que o agricultor conheça a fundo a sua propriedade.
Não basta, por exemplo, saber apenas se tem morro ou não na sua área. É preciso saber a declividade, quantas nascentes têm na terra e a largura dos rios. Também é necessário informar como a produção está sendo dividida, se tem gado, agricultura ou alguma floresta.
O agricultor e morador da comunidade Faxinal dos Soares, Enedi da Silva Antonichen, disse que a iniciativa será uma boa oportunidade para que agricultores que ainda não fizeram o CAR regularizem sua situação.
“É uma boa oportunidade. Por que melhor do que isso? Ainda mais que não vamos ter que pagar nada. Quem antes tinha que pagar hoje não gasta nem um centavo”, destacou Edoni.

Setor de Comunicação do Município de Reserva do Iguaçu

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul