sexta-feira, maio 29, 2015

Requião Filho - “Caso Araupel, a verdade veio à tona”


A Juíza Lilia Cortes de Carvalho de Martino da 1ª Vara Federal de Cascavel declarou nulo o título da Araupel e reconheceu que toda a cadeia dominial das terras e a integralidade da área pertence à União.

Lembro-me muito bem que, em entrevista à Rádio CBN de Cascavel, o Senador Requião questionou a propriedade da terra, vez que a própria Araupel a discutia judicialmente.

A Araupel não possui a propriedade da fazenda e a ressalva do Senador, de que teria que se aguardar uma decisão judicial, era absolutamente verdadeira e pertinente ao caso.

A campanha de reeleição do governador Beto Richa quis transformar a Araupel em vítima. Richa implicou que Requião era a favor de invasão de terras durante sua campanha.

A verdade vem à tona, a Justiça Federal hoje reconhece que a propriedade não pertencia à Araupel e sim da União.

A Araupel, de vítima, passa a ser invasora.

Para além de confundir o eleitor, será que pretendiam igualmente confundir o Judiciário e caracterizar a Araupel como vítima na situação?

Em contrapartida, consta do site do Tribunal Superior Eeleitoral (TSE) uma doação da Araupel para a campanha à reeleição do Governador do Estado, no importe de R$ 150.000,00. Seria este o preço/custo do apoio de Richa à Araupel ?

Vejam leitores a peculiaridade do caso, a afirmação usada em campanha como se fosse um grande absurdo, acabou de ser confirmada pela Justiça Federal do Paraná e a empresa que a teve como uma grande ofensa, doou dinheiro para campanha do então candidato Beto Richa.

Como já demonstrado várias vezes aqui nesta coluna e em todos os jornais do Estado, a campanha eleitoral de 2014 foi recheada de situações no mínimo questionáveis por parte de Richa.

Mas nada como um dia após o outro, a verdade veio à tona, como tem vindo em inúmeros temas em nosso Estado, mesmo diante da manipulação do discurso, a verdade acaba prevalecendo.

*Requião Filho é advogado, deputado estadual pelo PMDB, vice-líder da oposição na Assembleia Legislativa do Paraná, especialista em políticas públicas.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul