quarta-feira, maio 27, 2015

Goioxim - Municipío realizou Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Foi realizada a  VII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do município de Goioxim, com o tema “Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes – Fortalecendo o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente”. A conferência é um espaço democrático que busca a participação de todos os seguimentos representantes do sistema de garantia de direitos e do sistema de atendimento a criança e ao adolescente, presentes no município, sendo que contou com a presença de 94 (noventa e quatro) participantes no total. 

O prefeito Elias Schreiner destacou a importância do direito da criança e do adoslecente e da família .  '' Temos que apoiar as boas atitudes dos orgãos constituidos para que possamos ter uma sociedade melhor , isto com certeza vai fazer a diferença '' afirma o prefeito.

Foi uma oportunidade de discutir e de propor estratégias para ampliar a política municipal de atendimento a criança e ao adolescente. Dessa forma, ao final da Conferência foram estudadas várias propostas com as seguintes temáticas: 1ª Direito à Vida e à Saúde; 2ª Direito à Liberdade, ao Respeito e a Dignidade; 3ª Direito à Convivência Familiar e Comunitária; 4ª Direito à Educação, à Cultura, ao Esporte e ao Lazer; 5ª Direito à Profissionalização e à Proteção no Trabalho; 6ª Fortalecimento das Estruturas do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente; 7ª Reforma Política dos Conselhos de Direitos da Criança e do Adolescente.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul