quinta-feira, abril 30, 2015

Reserva do Iguaçu:Aluno da Escola Nova Esperança é premiado por vencer o concurso ‘Minha Cidadania’

O aluno da Escola Nova Esperança (APAE), Vanderlei de Jesus, 25 anos, foi o primeiro vencedor do concurso ‘Minha Cidadania’, promovido pelo CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente). Vanderlei recebeu o prêmio das mãos da Primeira Dama e Secretária de Assistência Social, Eliane Lima, juntamente da assistente social Sidineia Gulanoski e da psicóloga Priscila Silveira, na última segunda (27).
Durante a entrega, a Secretária Eliane destacou que a experiência foi muito boa e serviu de estímulo para que os jovens promovessem reflexões sobre a nossa sociedade. “Momentos como este são muito importantes para que todos possam sentir-se participantes da construção de nossa história”, disse.
Além de Vanderlei, mais de 12 alunos da escola participaram do concurso e elaboraram seus desenhos com base na pergunta: “O que você espera da sua comunidade?”. O concurso que também está em andamento em outras escolas, tem como objetivo promover a criatividade, o desenvolvimento do senso crítico e a cidadania de crianças e adolescentes.
O desenho de Vanderlei e dos demais vencedores serão exibidos na VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, no próximo dia 05, quando será eleito o desenho que se tornará slogan da conferência. Os demais cartazes produzidos também serão expostos no evento.

Setor de Comunicação do Município de Reserva do Iguaçu

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul