quinta-feira, abril 23, 2015

Liga Catarinense de Pesca Esportiva realizou no último sábado ( 18.04 ) a 2ª Etapa do campeonato de 2015.

Liga Catarinense de Pesca Esportiva realizou no último sábado ( 18.04 ) a 2ª Etapa do campeonato de 2015.  Diga-se de passagem, que a LCPE foi idealizada pelos amantes da pesca esportiva e praticantes do pesque e solte, o que garante a continuidade dos peixes em seu habitat natural. 
Para essa primeira temporada, o palco escolhido foi nada menos que a deslumbrante Baía da Babitonga, que contempla os municípios de Joinville, São Francisco do Sul, Itapoá e Garuva. Essa acertada decisão tem como principal fundamento a riqueza da fauna marinha e a grande variedade de possibilidades de captura de bons exemplares, pois são inúmeras  ilhas e lajes, rios e mangues numa mesma região.
O principal objetivo da Liga Catarinense de Pesca Esportiva é divulgar a prática do pesque e solte, incentivar a preservação e conservação da natureza, atraindo mais adeptos dessa modalidade de esporte. É inegável também que essa atividade atrai recursos para os municípios envolvidos, pois hotéis, marinas, postos de combustíveis e outros comércios são movimentados quando da realização de treinos e provas.
Os clubes filiados nessa temporada inaugural são: o PEBA - Pesca Esportiva Babitonga, o SNOOKZILA, ambos de Joinville e POUSADA DO ZANÃO, de Garuva. Também estão participando atletas de clubes de outras regiões e avulsos.
 
2ª ETAPA - Só medida
 
Essa etapa contou com a participação de várias equipes de pescadores, sendo que o regulamento especificava que só valeriam
exemplares de robalo peva com 35cm no mínimo e de robalo flecha com 45 cm no mínimo. Todos os peixes capturados após serem medidos e pesados são devolvidos em condições saudáveis no Rio Cubatão, local que têm sediado as provas. A Marbi Marina cedeu suas instalações para a realização das provas, e, diga-se de passagem, elogiada por todos os participantes na qualidade da estrutura e do atendimento ofertado.
As condições da água dificultaram um pouco a captura de maiores exemplares, pois choveu muito nos dois dias que antecederam o evento, além de ser o primeiro dia da Lua Nova.
 
Dessa vez, a equipe vencedora foi a TNT de Curitiba/PR, composta por Rafael Weigert, Marcos Minotto e Rodrigo Weigert, da embarcação SENTA A PUA. Os campeões também capturaram o maior peixe, sendo um robalo peva de 51 cm que pesou 1,220 kg. 
Em breve, a classificação final será divulgada bem como o calendário das próximas etapas.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul